segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Antepassados em Cedros

4 comentários:

  1. Há um erro na introdução ao confundir-se a freguesia de Cedros na ilha das Flores com a freguesia de Cedros na ilha do Faial. "CEDROS é uma freguesia rural açoriana, pertencente ao Concelho de Santa Cruz das Flores, uma das mais altas dos Açores" Esta frase aplica-se naturalmente aos CEDROS da ilha das Flores estando o restante conteúdo e fotos de acordo com os CEDROS do Faial. Fica o reparo. F. Silveira

    ResponderExcluir
  2. Caro Silveira:

    Que bom ter recebido essa sua colaboração. Muito obrigada. Gosto muito de ajudar e também de ser ajudada. Você poderia sugerir como devo colocar? As imagens estao corretas com o local da genealogia?
    Você tem alguma ligação com minha genealogia?
    Um abraço.
    Avelina

    ResponderExcluir
  3. Caro Silveira:

    Meus agradecimentos pelo esclarecimento. Espero sempre contar com sua ajuda.
    Como sou esmbaraçada pala lidar com o blog, tenho de esperar o dia em que meu neto aparecer para que ele corrija no blog.
    Mais uma vez, obrigada.
    Avelina

    ResponderExcluir
  4. Avelina, lendo essa mensagem no seu blog, encontrei um casal de antepassados em comum: Antônio Garcia e Bárbara Luiz, a Velha (52 e 53 de sua genealogia). Além de Baltazar Luis (26), esse casal deve uma filha: Ana Luiz, nascida em cerca de 1625 e falecida em 28 de Junho de 1677. Essa Ana casou-se com Gaspar Francisco Pereira Sarmento, bisavô de João Rodrigues Cavador, que migrou para o Brasil, com sua esposa Maria Silveira de São José, indo residir em Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul. Lá sua filha Victória Maria de São José casou-se com Antônio de Souza Reis Cardoso, dando origem à minha família - os Porfírios dos Reis.
    Também procurei os antepassados de Antonio e Bárbara, mas não tive sucesso.
    Não sei onde você mora. Mas gostaria de entrar em contato contigo. Meu email é jarbasleonel@educacao.rj.gov.br. Se puder (e quiser), por favor, me escreva. De certa forma, somos parentes, rs.

    ResponderExcluir